sábado, 19 de setembro de 2009

Navegadores, Navegadores, Navegadores…

 

Quantos navegadores existem no mercado atualmente?

Fiz esta pergunta para mim mesmo e saí na Web para caçar, mas o que aconteceu foi a aterradora e fantástica descoberta de que ninguém sabe, nem “ELE”, o Google. No princípio iria ser até uma brincadeira, á que meu intuíto era ter uma gama de Navegadores grande o suficiente para mostrar como usuários de povos diverentes navegam.

Muitos acham que sou exagerado por ter 5 deles instalados em meus computadores: Opera (i love it!), Chrome, Safari, Firefox e Internet Explorer. Todos em suas últimas versões (morte ao IE 6) para ter uma experiência suficientemente rica na Web. Todos são gratuitos com vantagens e desvantagens específicas, então, por quê não tê-los?

A minha surpresa nasceu de perceber o quanto nossa cultura Ocidental ignora os acontecimentos no Oriente. O navegador Maxthon, por exemplo é simplesmente o segundo na China e eu nunca havia escutado nada sobre ele.

Encontrei um |link| bem interessante na Wikipedia enquanto me informava sobre Browsers desenvolvidos na China (conheci o Tencent Traveler, Maxthon e o TheWorld) com um bom apanhado deles todos.

Posso dizer que desistir de ter TODOS os navegadores, mas estou organizando meus computadores com pelo menos um de cada Continente ou os originais que chegam junto com os Sistemas Operacionais.

Nenhum comentário: