É legal pensar em estratégias para defender ou proteger o Meio Ambiente, mas como já falado, pouquíssimos estudos ainda são feitos ou aplicados de maneira suficiente. Não é possível parar a locomotiva da evolução ou da nossa participação negativa ao meio natural.
Porém já existem propostas bastante interessantes como o |"Google Dark"| e tantos outros sites de busca baseados no próprio Google buscando economia de energia. Com as telas na cor preta o número de watts economizados é bastante interessante chegando a 20/30 watts.
Uma tela branca tem seu gasto aproximado de energia em torno de 75 W e uma tela preta 60 W. Pense isso no seu próximo layout. Teoria das cores não é só para combinar e ficar bonitinho! Use branco para se vestir em dias quentes (maior reflexão de raios, mais fresco) e preto em dias frios (maior absorção de ondas, mais quente).
Um americano chamado Mark Ontkus fez algumas continhas e chegou a conclusão que se o site Oficial do Google fosse na cor preta teríamos uma economia de 750 megawatts/hora por ano. |link|.
Para terminar o texto por aqui e pensar um pouquinho mais fundo... Os buscadores "verdes" fazem bem para o meio ambiente, para o bolso dos internautas e a carteira dos desenvolvedores, já que muitos deles na verdade seguem o layout do Google, cores ecológicas e usam a própria busca do AdSense do Google, onde cada clique de internauta vale dinheiro para o proprietário do site. Até que é bom salvar o planeta... heim?!


Nenhum comentário:
Postar um comentário